Você está aqui: Últimas Notícias > Ciclo de Debates Urbanos e Regionais CDUR 2021

Ciclo de Debates Urbanos e Regionais CDUR 2021

• Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 09h29
  • Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 09h44

O Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Desenvolvimento Regional e Urbano na Amazônia (PPGPAM) retoma os Ciclos de Debate Urbano e Regional - CDUR no ano de 2021.

A retomada dessa atividade será realizada com o debate do livro Horizontes Amazônicos: para repensar o Brasil e o Mundo, de autoria dos professores Carlos Walter Porto-Gonçalves (POSGEO-UFF), Fernando Michelotti (PPGPAM/IEDAR-Unifesspa) e Bruno Malheiro (ICH-Unifesspa).

A live irá ocorrer no dia 02/06/2021

Às 17h

Link da live Canal de Youtube do PPGPAM

Palestrantes:

Prof. Dr. Fernando Michelotti é professor associado I da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - UNIFESSPA (Campus de Marabá - PA), atua no Instituto de Estudos do Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDAR) e no Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Regional na Amazônia (PPGPAM).

Prof. Dr. Bruno Malheiro é professor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Campus de Marabá - PA), atua Instituto de Ciências Humanas (ICH) e no Curso de Licenciatura Plena em Educação do Campo. É coordenador do Laboratório de Estudos em Território, Interculturalidade e R-Existência na Amazônia (LaTierra).

O Livro:

Este livro fala a partir de uma região, a Amazônia, que tem grande implicação e relevância para os destinos da vida no planeta que, atualmente, se vê ameaçado por um sistema histórico de morte, destruição e adoecimento: o capitalismo e sua tecnociência, o capitalismo e sua colonialidade. A Amazônia, por seu lado, nos oferece outros horizontes de sentido a essas histórias de destruição e geografias de colapso.

Link para baixar gratuitamente o livro: https://www.expressaopopular.com.br/loja/produto/livro-virtual-horizontes-amazonicos/