Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Últimas Notícias > Sessão de autógrafos da obra: “Amazônia: a região de Carajás”, ocorre hoje na Unifesspa
Últimas Notícias

• Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2023, 08h57
  • Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 19h11
imagem sem descrição.

Com o objetivo de dar continuidade a uma jornada literária, autores e autoras irão se reunir para a realização da sessão de autógrafos do livro 'Amazônia: A Região de Carajás'. O evento está marcado para esta terça-feira (12), às 17h, no auditório da Unidade III da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Com a participação de mais de 50 colaboradores, a obra representa o trabalho conjunto de docentes e discentes de diversas áreas, cursos e institutos, que dedicaram-se à construção desse registro acadêmico e literário.

O livro de título homônimo, proporciona uma exploração profunda e interdisciplinar das complexidades que cercam a região Amazônica. Sob a organização do Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro e com prefácio do Prof. Dr. Carlos Brandão, a obra se desdobra em sete partes, cada uma dedicada a uma dimensão crucial da região Amazônica: História, Região, Economia, Urbanização, Ensino, Agrário e Natureza.

De acordo com Maurílio Monteiro: “Nesta ocasião, além de ser oferecida para os nossos leitores e leitoras uma visão geral da obra, autores e autoras poderão interagir diretamente com seus leitores e oferecer-lhes livros autografados. É o momento de aproximar aqueles produziram o livro com seus leitores”, destacou o organizador. Portanto, toda a comunidade está convidada a prestigiar esse evento que marca a produção literária regional.
Texto: Kawane Ricarto (Bolsista do Lacam)

Link para acessar o livro: https://doi.org/10.4322/978-85-7143-217-8

registrado em: